quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
2010 - ANO REGIDO POR VÊNUS

Amor, dinheiro, sorte, sucesso... descubra o que este novo ano regado de beleza, charme e bom gosto
reservam para você!!!
2010 - O ano Regido por Vênus, promete destaque na realização de nossos desejos e a tudo aquilo que nos traz prazer e satisfação. Momento de ampliação, desejo de um novo começo, transformação e a busca da identidade e valores serão marcas nesse ano.
No horóscopo chinês, nosso próximo ano será regido pelo Tigre de Metal, o que nos leva a um ano de amores apaixonantes, amizades leais, mudanças e com o espírito aventureiro o Tigre vai trazer inspirações para as pessoas serem mais criativas com suas vidas nos diversos campos: relacionamento, amor, trabalho, financeiro. O Tigre também nos traz segurança, força e atitude para mudarmos o que não querermos mais em nossas vidas e para buscarmos o novo.
Teremos um ano forte e vigoroso como o Tigre, que injetará vitalidade, auto-estima e crescimento nas pessoas e nas empresas, trazendo soluções para causas perdidas, com a criatividade e o empreendedorismo que ele traz. O ano do Tigre também traz um efeito de limpeza e purificação em todos nós, como também pode trazer para fora o melhor que existe dentro de cada um.
Com 2010 tendo regência em Venus e Tigre, será um ano envolvido com a energia do Amor, beleza, encanto, transformações, vitalidade, estabelecendo a busca pelo conhecimento e entendimento tanto das questões externas como na aprendizagem interior.
Lembre-se que 2010 é um novo ano e você pode definir uma nova programação para sua vida com foco na melhoria contínua sempre e, principalmente, tendo consciência de que está em você a energia e criatividade necessárias para realizar seus sonhos.
Pedra Regente do Ano de 2010 - Esmeralda
Ajuda na condução de transformações interiores.
É a pedra da Magia capaz de nos fazer acessar graus diferentes de conhecimento e discernimento.Trabalha a conexão espiritual nos apontando ás orientações de conhecimentos espirituais sagrados e elevados trazendo a consciência da importância da mudança e da importância de nosso processo evolutivo de que podemos ser melhores e que podemos evoluir, crescer e mudar, com equilíbrio e discernimento. Também atua em no sistema nervoso sintonizando nossa freqüência interna com uma freqüência espiritual de equilíbrio, cura , conhecimento e transformação.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
SIMPATIAS PARA ATRAIR DINHEIRO E FORTUNA EM 2010
Na hora da passagem do ano, deve estar fora de casa, comemorando em outro lugar, com amigos ou parentes.
Antes de sair, por volta das vinte e duas horas, arrume a mesa da casa para uma ceia com tudo que vamos pedir-lhe, mas não esqueça de forrá-la com uma toalha branca bem limpa.
Coloque sobre a mesa sete tigelinhas. Atenção no número, pois este deve ser sempre ímpar. Cada uma das tigelinhas deve conter, respectivamente, sal, açúcar, lentilha cozida, feijão branco cozido, pipoca, balas, doces variados e farinha de trigo. Coloque também sobre a mesa três copos de um suco qualquer, adoçado. Verifique se está tudo correto e saia de casa em seguida.
Quando voltar, depois da meia-noite, apanhe um punhadinho de cada tigelinha, colocando todos num saquinho qualquer. Pegue, também, os três copos de suco, que podem ser copos de papel.
No dia seguinte, bem cedo, leve tudo para um jardim muito bonito e deixe lá. O que sobrou nas tigelinhas, você usa normalmente para fazer comida.
No último dia do ano, à meia-noite, quem tiver coragem de ir a uma encruzilhada e chamar um Exu, entregando-lhe treze moedinhas, simultaneamente, ao acender uma maço de velas vermelhas e outro de velas pretas, ganhará muito dinheiro em negócios o ano inteiro.
O popular São Benedito é facilmente encontrado em muitos lares, sobretudo na zona rural; e em forma de quadro ou imagem é sempre posto nos dormitórios ou na cozinha, pois é hábito colocar moedas numa pequena cumbuca situada aos pés do santo.
Às véspera do Ano Novo, esse dinheiro coletado é recolhido para ser dado a um asilo, ou a uma igreja ou ainda para se comprar algo para os pobres. Segundo a crença popular, este ato dá sorte a quem colaborar e traz saúde para a família dona do quadro ou da imagem do padroeiro das cozinheiras e dos escravos.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
SIMPATIAS PARA CONQUISTAR SEU AMOR EM 2010
À meia-noite do dia 31 coloque a meia do pé esquerdo ao luar e depois jogue longe dizendo: “Minhas meias foram longe. Não têm teia, nem idade. Se se foram, porque se foram, virá a felicidade. Assim seja”.
domingo, 27 de dezembro de 2009
QUAL COR DE ROUPA USAR NO REVEILLON
Para começar o ano com o pé direito você deve usar ao menos uma peça de roupa na cor branca, primeiro porque é a cor que simboliza a paz e a pureza, então começar o ano com cores assim é um grande passo de alegria que você da para o próximo ano.
Mas dependendo do que você almeja para o Ano Novo, algumas dicas de cores para usar.
Branco: Uma tradição herdada das religiões africanas, é a cor mais usada no Brasil no réveillon. Simboliza paz, pureza, ordem e simplicidade. Perfeita para quem quer esquecer o passado e recomeçar
O preto, assim como o branco, é uma cor neutra significa silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza e elegância. Espanta o mau-olhado, remove obstáculos, experiências negativas e emoções não desejadas. Uma vantagem a mais: emagrece.
O vermelho significa, força, amor, dinamismo, é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida. Funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo e o desejo sexual. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha. Indicada em casos de anemia, preguiça, impotência sexual e frigidez.
O laranja estimulante, contagiante, alegre e quente. Perfeita para um ano cheio de sorte e prosperidade em parcerias e acordos. Desperta sensibilidade, autoconfiança, intuição e ternura. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.
Dourado: Significa sabedoria e prosperidade. Quem participa de concursos, quer sucesso nos estudos ou precisa expandir os recursos materiais deve apostar na cor. Para a cromoterapia, o dourado tem a mesma ação do amarelo e ativa o campo mental, a inteligência e a criatividade. Estimula o chacra coronário, que fica acima da cabeça.
O verde é a cor da natureza. Ele remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria. Ciência, verdade e cura são os significados dessa cor, que traz energias positivas para quem busca justiça, procura a verdade ou sofre de alguma deficiência de saúde. Capaz de atuar no chacra gástrico, que fica na altura do umbigo, traz vitalidade para o organismo. Indicada em casos de depressão, falta de memória, de motivação e prisão de ventre.
O amarelo lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado. Associada à prosperidade, mas também à fecundidade e à abundância de fatos positivos durante o novo ano. Estimula a ação, o a inteligência, as realizações, os estudos e a vivacidade.
Já o rosa é a cor do romance, ideal para aquelas mulheres delicadas, que adoram um amor. A cor sugere feminilidade e afeição. Uma calcinha rosa, por exemplo, garante romance para quem quer encontrar um amor. Simboliza reconciliação, renovação e transformação.
O roxo é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder. Equivalente a um pensamento místico, ao mistério.
O cinza por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. O cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.
O azul é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Representa poder, ação e força. É a cor ideal para quem pretende iniciar novos ciclos, como abrir um empreendimento. Usada por quem sofre de estresse, insônia, irritabilidade e pressão alta
O marrom. Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. No Ano Novo ele brilha mais quando usado em cintos, calçados, acessórios ou ainda em estampas.
Prateada Favorece a proteção espiritual, a união familiar, as conquistas e a purificação do lar.
.
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
domingo, 20 de dezembro de 2009
sábado, 19 de dezembro de 2009
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
FELICIDADE
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Fernando Pessoa
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
EU VOU ESTAR
"... Eu não vou pro inferno
Eu não iria tão longe por você ..."
"... Eu não vou pro céu também
Eu não sou tão bom assim ..."
.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Quinze dicas para viver uma vida mais consciente, plena e equilibrada.
Quinze dicas para viver uma vida mais consciente, plena e equilibrada.
1.Todos nós ao nascer ganhamos um espelho.Este espelho é, então, colado no nosso peito. E assim vivemos toda a nossa vida, refletindo o outro e vendo no (espelho do) outro o nosso reflexo. Hermann Hesse disse: "Se você odeia uma pessoa, odeia algo nela que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos incomoda."
Viver considerando isto, vai desenvolvendo nossa compaixão, nossa tolerância, nossa empatia e nossa solidariedade para com as nossas fraquezas e dificuldades e as dos outros.
2.Cem por cento do que somos e vivemos (inclusive o que supomos ser acidentes) é fruto de nossas escolhas e opções.Conscientes ou inconscientes. Desta ou de outras vidas. Viver consciente disto desenvolve nosso discernimento e nossa responsabilidade para com a vida, com as pessoas e com nossas atitudes.
3.Livre-se da culpa.A única função da culpa é manter sua auto-estima baixa (por isso algumas religiões fomentam a idéia da culpa para assim manter poder). Transmute a culpa por responsabilidade. Ninguém é culpado de absolutamente nada, mas todos são completamente responsáveis por tudo.
Viver assim te torna mais atento e cuidadoso para com toda a existência.
4. Desenvolva a aceitação.Sempre que entramos em contato com alguma dificuldade ou fraqueza nossa, através de alguém ou de alguma circunstância, normalmente o primeiro impulso da mente/ego é: ou nos defendemos, negando e resistindo a entrar em contato (muitas vezes entrando na irritação e na revolta, geralmente imputando a culpa a alguém ou a alguma coisa), ou entramos na condição de vítimas, mergulhando na baixa auto-estima.
Aceite sua natureza humana como ela é e aceite também a sua sombra. Entenda que você está aqui na Terra para aprender e expandir sua existência. Um Mestre hindu falou: "Errar, ter defeitos, falhas, fraquezas, é seu direito. Trabalhar para transmutar isso tudo é seu dever".
5.Tudo no Universo tem duas polaridades: yin/yang, masculino/feminino, positivo/negativo,etc. As emoções e os sentimentos também têm duas polaridades: o outro lado da tristeza é a alegria, do medo é a coragem, da raiva é a energia de realização, do ódio é o amor e o perdão, da ansiedade e da angústia é a calma e o centramento, da baixa auto-estima é a confiança em si mesmo, enfim, nosso grande trabalho de transmutação é estar constantemente reequilibrando estas polaridades. Os hindus diriam que devemos estar sempre transmutando Tamas e Rajas em Sattwa, isto é, trazendo sempre os pensamentos, sentimentos e atos densos, limitadores e negativos, para as freqüências mais sutis.
Viver assim economiza um bocado de energia. Considerando que tudo na vida é passageiro, é mais inteligente procurar mudar a polaridade das coisas e dar a volta por cima do que ficar naufragando constantemente nos mesmos padrões psico-emocionais.
6.Desenvolva a neutralidade e a observação.Os índios chamam isto de "visão da águia": sair voando de dentro do burburinho dos eventos e, de cima, com uma perspectiva ampla, observar os acontecimentos sem identificação ou julgamentos. Ou, em outro exemplo: sair de dentro do rio caudaloso de nossa vida - onde estamos imersos até o pescoço - sentar na margem e observar. Quando dentro do rio, imersos até o pescoço, qualquer ondinha nos parece um vagalhão, mas quando nos sentamos à beira do rio, a ondinha novamente vira ondinha, e aí podemos ter uma perspectiva mais correta e um envolvimento menos sofrido com as coisas.
Isto desenvolve uma profunda consciência da relatividade dos pontos de vista e, por conseguinte, o redimensionamento da nossa identificação e envolvimento com a transitoriedade da vida.
7.Evite as comparações.Lembra do "jardim do vizinho é sempre mais bonito" ? Ledo engano! Grande armadilha! Mal sabemos que o vizinho ao olhar nosso lado também pensa a mesma coisa sobre algum aspecto de nós...
Considerar este fato, te livra do peso dos julgamentos alheios e te torna mais centrado em teu próprio eixo.
8.Os hindus dizem que todas as doenças que existem - sejam físicas, emocionais, psíquicas ou energéticas - derivam, de uma forma ou de outra, de uma única doença: a ignorânciade nossa natureza real, a Unidade (eles chamam esta ignorância de avidya e a Unidade de Brahman).
Toda a criação é uma grande web onde tudo é interagente, interdependente e holográfico. Realmente não estamos irremediavelmente presos a tempo e espaço e às três dimensões (não só as antigas tradições, mas a física quântica atual afirma amplamente esta questão). Considerando nossa natureza una, saiba que não há nada fora de você que você precise obter que já não tenha. Está tudo dentro de você, todo o Universo. Você apenas precisa relembrar sua natureza original, que está pulsando em cada partícula do Universo, em cada pessoa, em cada ser de cada reino. Todo amor, paz e felicidade já estão dentro de você, sempre.
Você decididamente não é um pecador. Você não é uma pedra bruta que precisa ser lapidada. Você já é uma jóia pronta, maravilhosa, só que recoberta pela poeira desta ignorância primordial.
Passar a considerar estas verdades milenares em nossa vida cotidiana desenvolve nossa co-participaçã o consciente no Universo nos seus mais diversos níveis de existência.
9.Todo o Universo é consciente! Cada pessoa, cada animal, cada planta, cada pedra, cada célula, cada átomo, cada galáxia... A consciência não é um privilégio do cérebro humano, que é apenas um dos veículos onde esta Consciência se expressa. Esta é a chamada onipresença e onisciência de Deus. Os índios têm formas sofisticadas de entrar em contato e interagir com a consciência subjacente à Natureza.
Viver considerando este fato torna tua vida muito mais respeitosa, consciente e responsável.
10. Quando a vida nos apresenta algum evento desconfortável, algum obstáculo ou algum confronto, normalmente o que é acionado em nosso corpo/mente é o "automático" lutar ou fugir. A adrenalina está sempre pronta para desencadear ação. Mas a verdade é que na maior parte das vezes não seria necessário lutar nem fugir, bastaria relaxar e observar, e a partir daí agir com consciência, ou então deixar os acontecimentos se desenrolarem naturalmente. Vamos investir mais nas endorfinas! Faça Yoga ou TaiChiChuan!
Desta forma, em todos os níveis e setores da nossa vida, podemos integrar firmeza e simultaneamente relaxamento - só firmeza gera rigidez e só relaxamento gera moleza !
11.Adote a pergunta: "O que é que eu tenho que aprender com isso?".Todas (todas mesmo) as coisas que nos acontecem, vem para nos ensinar. A vida está sempre fazendo suas arrumações para que possamos aprender e evoluir. Por isso alguém já disse: "cuidado com o que você deseja pois pode acontecer!". Nós costumamos achar que quando pedimos à Deus alguma virtude, Ele vai milagrosamente introduzir esta virtude em nossa mente e de repente ficamos pacientes, ou disciplinados, ou tolerantes. Provavelmente o que a vida fará é te proporcionar situações que vão te fazer desenvolver aquela virtude. Se você pediu paciência, provavelmente vai atrair pessoas que vão te fazer perdê-la, e aí é que estará o seu aprendizado.
Então, sempre que as pessoas ou as circunstâncias te trouxerem desconfortos ou incômodos, ao invés de se revoltar, se ofender ou se entristecer, ou ainda, achar que a culpa é do outro, pergunte à Vida o que esta situação está te obrigando a trabalhar, que virtudes e qualidades você está tendo que desenvolver para lidar com isso de forma harmônica e equilibrada.
Este procedimento com certeza vai aumentar enormemente a qualidade de nossa consciência e a conseqüente percepção dos movimentos da vida e do seu sentido.
12.Gastamos grande tempo mental ficando angustiados por um passado que não podemos mais mudar e/ou ficando ansiosos por um futuro que ainda não chegou.Outra grande parte, ainda, gastamos sonhando acordados, delirando os nossos sonhos e desejos. E aí duas coisas ocorrem: uma: sobra pouco tempo para a consciência do aqui-e-agora, o presente, que é onde efetivamente a vida acontece; duas: quando precisamos da mente para as coisas que ela foi feita para funcionar - a nossa vida humana diária - esta mente tem dificuldade em se concentrar, em estar presente, inteira, poderosa, centrada.
Concentrando- nos no presente desfrutamos mais da vida. A meditação é um ótimo treinamento para aprender a viver no presente, nos livrando das pré-ocupações e desenvolvendo uma mente verdadeiramente eficiente.
13.Infelizmente, ainda vivemos sob a ideologia do "ganha-perde", ou seja, temos muito incutida em nossa cultura a idéia de que para se ganhar alguém precisa perder. É assim que se construiu, por exemplo, o sistema capitalista. Também é seguindo esta filosofia que está-se destruindo nosso planeta. E é desse ganha-perde que estão impregnadas as nossas relações (lembra da lei de Gérson?). Não só no sentido profissional e financeiro, mas também no emocional e no afetivo.
É urgente reimplantar- se o "ganha-ganha" nas relações interpessoais e nas relações do homem com a Natureza. Não existe nenhuma possibilidade de ganho real para nada nem ninguém, em nenhum setor da vida, se este ganho for obtido em detrimento da perda de alguém ou de alguma coisa. Na visão oriental, o Karma Yoga é a técnica que visa reeducar o homem e a sociedade para a verdadeira forma de ganhar.
Este procedimento simples pode transformar toda a perspectiva que temos em relação à vida, entendendo e vivendo na prática a grande lei universal de causa e efeito.
14.Atente para a sincronicidade.Uma escritura hindu diz: "Nenhuma folha de grama se mexe sem uma razão". Nada é casual, mas tudo é intrinsecamente causal. Um outro Mestre disse : "nós falamos com Deus através da oração, e Ele nos fala através da sincronicidade". O Dr. Jung percebeu que era esta qualidade da Criação que fazia com que as artes divinatórias (I Ching, Tarot, Runas, Búzios) funcionassem. Todo o Universo é Um, portanto tudo é inter-relacionado. E a Lei do Karma é quem disciplina este inter-relacionamento . Atente para os sinais! O tempo todo o Universo está interagindo com você!
Estar atento à sincronicidade desenvolve a intuição e a expansão da percepção do movimento consciente e multidimensional do Universo.
15.E finalmente - e sobretudo - "não faças aos outros o que não queres que te façam" ainda é a regra de ouro.
Viver integralmente assim te torna efetivamente consciente, pleno e equilibrado.
Ernani Fornari (Dharmendra)