Tudo que eu fiz, foi do meu jeito. E descobri que do meu jeito não foi o modo mais fácil. Descobri que à minha maneira fiz meu mundo, minha vida. E hoje me arrependo de muitas coisas. Muitas palavras ditas e muitas não ditas. Da teimosia e do orgulho Sonhos juvenils de ser o centro do universo e acordar sabendo ser apenas uma distração. Sonhar novamente e acordar com o mesmo sabor amargo. O espelho se quebrou. Todo o encanto, toda a magia se dissipou. Fiz da minha vida um filme que pensei ser a estrela principal, mas no final quando aparecem os créditos, descobri ser apenas uma atriz coadjuvante, a atriz secundária. Mas foi do meu jeito, do jeito que eu escolhi. Quem nasceu para ser Abobora nunca chega à Cinderela. Quando a cortina se fechar, as luzes se apagarem, nada mais restará. Apenas Cinderela que volta a ser a Gata Borralheira. Mas foi do meu jeito ............ .
Todos fazem e fazem do jeito que entendem ser o melhor. Algumas vezes acertamos, outras erramos. Quando acertamos temos a sensação gostosa de sentir felicidade. Quando erramos estamos de cara com o inferno e todas as dilacerações que ele pode causar. No amor o fazer ou deixar de fazer é crucial. Por isso o melhor é não remoer pensamentos e deixar simplesmente acontecer. Se no amor nos ferimos, também será no amor que nos curaremos. Amar é isso. Amar é só amar e pronto. Se ficarmos esperando contrapartidas, reciprocidades, que o amor que vem em troca será maior do que aquele que oferecemos, não estaremos amando, mas procurando tão só um negócio de troca. Amar é individual. É EU AMO. Se sou amada é outra coisa. Se eu amor e faço questão de que a pessoa amada me ame, eu não amo, estou tentando fazer um negócio. Negócio não é amor. Cada um tem seu jeito e quando o jeito é o da imposição, do egoismo, do egocentrismo, será quando ficaremos cara a cara com o inferno que existe dentro de nós. Ame. Simplesmente ame. Satisfaça o seu amor amando a pessoa amada. Seja feliz. Faça o que deve fazer do seu jeito. O jeito do outro é problema do outro.
Abóbora jamais será Cinderela. No máximo será Carruagem. E convenhamos: Carruagem está fora de moda. Você quer ser Cinderela? Então procure um sapo e talvez você encontre o princípe. Mas isso também está fora de moda. Que tal então valorizar o que você já tem? Pode ser que o sapo que tá do seu lado se sinta princípe e até rei quando beijado por você. Já pensou nisso?
Inicialmente PARABÉNS por esse lindo texto. Você conseguiu dizer muito, mas muito mesmo dos sentimentos de todos nós que tentamos nos enganar o tempo todo de que está tudo bem. Sabemos, em nosso coração, porém, que não está. Li esse texto primeiro no blog do Mau Cal e quis te dizer algo. Fiquei feliz em vê-lo aqui para poder externar isso. É uma pena que muita gente se engane e quer que nós nos enganemos também porque, talvez, façamos alguém feliz. Mas é nós??? Não que não queiramos a felicidade alheia, mas quem está cuidando de nós? Quem está fazendo tudo para que sejamos especiais? Quem, com brilho no olhar, se lembra das nossas datas? Por que temos que ceder o tempo todo e sermos os "abnegados"? Não somos mesmo o centro do universo, mas queremos ser o centro do nosso mundo, ainda que pequeno; pois buscamos preencher a vida de quem nos cerca, não é assim? Todavia, muitas pessoas insistem em não enxergar nossas riquezas e ainda querem que nos compensemos com o sorriso fortuito de outrem? Também quero sorrir, você também quer sorrir, todos querem, ou não? Ou há quem se satisfaça 'realmente' só com a doação pura e simples?
Amei o seu texto! É realmente divino e sinto que você o extraiu do seu mais profundo "eu", lá do fundo do seu coração, sintetizou e disse com muita propriedade e mestria. E isso é um dom, uma capacidade de que poucos são dotados e você prova ser uma dessas pessoas.
Um espaço onde você encontrará um pouco de Atualidade, Astrologia, Poemas, Música e Variedades.
Sonhe .....
SAIBA QUAL SEU ANJO DA GUARDA
A palavra "anjo" é derivada da palavra grega "angelos" que significa "mensageiro". Eles também podem ser chamados de "filho de Deus". Os anjos são seres supernaturais criados por Deus que nos protege, distintos da raça humana. Os anjos foram criados para nos ministrar, são os herdeiros da salvação.Eles estão entre nós para nos ajudar, guiar e nos dar inspiração. Todos nós temos um anjo guardião olhando por nós para nos proteger de todas as energias ruins
Todos fazem e fazem do jeito que entendem ser o melhor.
ResponderExcluirAlgumas vezes acertamos, outras erramos.
Quando acertamos temos a sensação gostosa de sentir felicidade.
Quando erramos estamos de cara com o inferno e todas as dilacerações que ele pode causar.
No amor o fazer ou deixar de fazer é crucial.
Por isso o melhor é não remoer pensamentos e deixar simplesmente acontecer.
Se no amor nos ferimos, também será no amor que nos curaremos.
Amar é isso. Amar é só amar e pronto.
Se ficarmos esperando contrapartidas, reciprocidades, que o amor que vem em troca será maior do que aquele que oferecemos, não estaremos amando, mas procurando tão só um negócio de troca.
Amar é individual. É EU AMO.
Se sou amada é outra coisa.
Se eu amor e faço questão de que a pessoa amada me ame, eu não amo, estou tentando fazer um negócio. Negócio não é amor.
Cada um tem seu jeito e quando o jeito é o da imposição, do egoismo, do egocentrismo, será quando ficaremos cara a cara com o inferno que existe dentro de nós.
Ame. Simplesmente ame. Satisfaça o seu amor amando a pessoa amada. Seja feliz. Faça o que deve fazer do seu jeito.
O jeito do outro é problema do outro.
Abóbora jamais será Cinderela.
ResponderExcluirNo máximo será Carruagem.
E convenhamos: Carruagem está fora de moda.
Você quer ser Cinderela?
Então procure um sapo e talvez você encontre o princípe.
Mas isso também está fora de moda.
Que tal então valorizar o que você já tem?
Pode ser que o sapo que tá do seu lado se sinta princípe e até rei quando beijado por você. Já pensou nisso?
Tá certo....
ResponderExcluirVou beijar meu sapo e esperar que ele me faça virar a princesa.
Mas tá vendo????
Princesa também é segundo escalão, abaixo da rainha.
Inicialmente PARABÉNS por esse lindo texto.
ResponderExcluirVocê conseguiu dizer muito, mas muito mesmo dos sentimentos de todos nós que tentamos nos enganar o tempo todo de que está tudo bem. Sabemos, em nosso coração, porém, que não está.
Li esse texto primeiro no blog do Mau Cal e quis te dizer algo. Fiquei feliz em vê-lo aqui para poder externar isso.
É uma pena que muita gente se engane e quer que nós nos enganemos também porque, talvez, façamos alguém feliz. Mas é nós???
Não que não queiramos a felicidade alheia, mas quem está cuidando de nós? Quem está fazendo tudo para que sejamos especiais? Quem, com brilho no olhar, se lembra das nossas datas? Por que temos que ceder o tempo todo e sermos os "abnegados"?
Não somos mesmo o centro do universo, mas queremos ser o centro do nosso mundo, ainda que pequeno; pois buscamos preencher a vida de quem nos cerca, não é assim?
Todavia, muitas pessoas insistem em não enxergar nossas riquezas e ainda querem que nos compensemos com o sorriso fortuito de outrem?
Também quero sorrir, você também quer sorrir, todos querem, ou não? Ou há quem se satisfaça 'realmente' só com a doação pura e simples?
Amei o seu texto! É realmente divino e sinto que você o extraiu do seu mais profundo "eu", lá do fundo do seu coração, sintetizou e disse com muita propriedade e mestria.
E isso é um dom, uma capacidade de que poucos são dotados e você prova ser uma dessas pessoas.
Daniel Garcia.
Daniel
ResponderExcluirMe senti imensamente lisonjeada com seu comentário e é muito prazeroso te receber aqui no meu cantinho.
Sempre é bom ter os amigos com a gente.