quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ANO DO COELHO - HORÓSCOPO CHINÊS 2011

 
         


          O Ano Novo Chinês varia em cerca de um mês é um indício de que está ligado à da lua nova.  A data do Ano Novo chinês cai na segunda lua nova após o solstício de inverno.  O solstício de inverno, sempre cai em 21 de dezembro, a próxima lua nova é 04 de janeiro, e a segunda lua nova em 03 de fevereiro de 2011.

          O calendário chinês é diferente do utilizado por nós.  É composto de um ciclo de 12 anos, sendo cada uma delas o nome de um animal.  Isso é muito parecido com o nosso signos do zodíaco.  Algumas pessoas acreditam que os nascidos em um determinado ano, vai ter algumas das características desse animal.

          O ano que se inicia é ano do COELHO.

De um modo geral, o ano do coelho é tranqüilo, positivo e inspirador. Será uma mudança drástica para o ano atual que é o do tigre, de movimentos rápidos e um pouco dramático. A família, diplomacia e desenvolvimento pessoal serão destaques em 2011. Fontes alternativas de energia e vida verde mais uma vez estarão em destaque. Setores cults da sociedade como cultura e artes estarão sob os holofotes; se produzirão incríveis obras de artes e encenações importantes farão parte de exposições durante o ano todo. Romance, amor e vida familiar serão bem afortunados com a redescoberta de entes queridos e amigos. Em geral será um ano divertido e relativamente pacífico. Apesar de áreas de violência, agressão e guerra ainda estarem em evidência, o ano do coelho chinês favorece as soluções pacíficas e diplomáticas. Haverá muito sentimento de esperança.


“A lenda conta que o coelho era um bicho muito humano que se dedicava a ajudar a todos, sem distinção. Como era muito rápida, era sempre a primeira a chegar para ajudar prontamente um amigo, fosse ele um pássaro ou um animal feroz. Certo dia, seus atos de bondades chegaram aos ouvidos de Buda que quis conferir de perto todos esses feitos e para isso deitou-se a sombra de uma árvore e adormeceu. Sua condição de evolução permitia que durante o sono ele se transformasse em outros seres e ao acordar ainda tinha as vestimentas que usava nos sonhos. E assim sendo, ele se tornou Brâmane, um sacerdote mendigo e descalço. Ele caminhava com dificuldades e implorava por ajuda. Não demorou para que muitos animais aparecessem para tentar ajudá-lo e no desespero cada um trouxe algo de comer: peixe, frutos e uma cobra. Diante de Brâmane acenderam o fogo, mas o sacerdote recusou-se a comer.
Foi ent
ão que surgiu o Coelho, atraída pela fumaça do fogo e disposta a apagá-lo, uma vez que o elemento havia sido despertado e poderia causar muitos estragos. Mas tão logo soube o que estava a acontecer, ela dirigiu-se ao sacerdote sentenciando que em sua condição era preciso carne de caça fresca, ou seja: uma lebre. E sem ter a menor dúvida quanto ao que fazer, ela caminhou em direção ao fogo, mas então lembrou-se dos parasitas que viviam em seu pelo. Ela não poderia sacrificá-los, então parou e catou-se para só então lançar-se as chamas como se fosse um lago de á
guas claras. Todos os animais e Brâmane apreciavam tal ato de forma espantosa, afinal, era um ato puro de bondade.
Foi ent
ão que Buda despertou de sua prostração exclamando “Que tudo torne ao que era: o fogo ao tronco seco e a bondade ao corpo do vivo”. O fogo se aplacou e o Coelho voltou a vida e os animais festejaram a vida da pequenina a quem Buda concedeu o panteã
o lunar.
A lenda diz ainda que se olharmos para a Lua Cheia na primeira noite veremos a fumaça d
ão Coelho que ficou desenhada na lua quando o animal de atirou ao fogo. “

           Na China durante as celebridades de Ano Novo as pessoas usan roupas vermelhas e decoram a casa com poemas em papel vermelho, e dão às crianças "dinheiro da sorte" em envelopes vermelhos. O vermelho simboliza o fogo, que segundo a lenda, pode trazer boa sorte e evitar o azar.

Veja a previsão para cada signo para o ano de 2011:
 http://sradossonhos.blogspot.com/2010/12/previsoes-do-horoscopo-chines-para-2011.html
.


Um comentário:

  1. ORAÇÃO PARA POMBA GIRA 7 SAIAS E MARIA PADILHA pomba gira 7 saias SALVE POMBA GIRA MARIA PADILHA RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS! !!TE PEÇO ASSIM: AGORA GIRA , VAI MULHER GIRAR AO MEU FAVOR TRAZENDO T.C PARA MIM PEDINDO ASSIM...Ar move, fogo transforma. Ar move, Fogo transforma, Água forma, Terra cura, E a Roda vai girando, vai girando E a Roda vai girando, vai trazer T.C de volta o mais rápido possível para perto de mim. definitivamente. Que T.C. ame somente a mim e me faça feliz. Que não consiga olhar para outra mulher, que sinta-se bem só ao meu lado. Que ele sinta a minha falta e venha ao meu encontro e me peça para que eu nunca o abandone. Que T.C. sinta tesão somente por mim e não consiga mais parar de pensar em nos dois juntos. Assim seja e assim será. Salve Pomba Gira! Salve SETE SAIAS! Salve suas irmãs, Maria Mulambo, Maria Padilha, Arrepiada, e todas as outras da falange! Salve SETE SAIAS!! Minha boa amiga, mulher de 7 exus, defensora das mulheres! Salve SETE SAIAS! minha boa e gloriosa princesa! Conheço a tua forca e o teu poder, te peço que atenda o seguinte pedido: que T.C. não durma se não estiver ao Meu lado ; Que o corpo de T.C. queime de desejo por MIM; Que o desejo de T.C. por MIM o deixe cego para outras mulheres; Que nenhuma outra mulher nunca consiga fazer com que T.C sinta desejos para com elas e prazer, somente EU , terei esse poder; Que T.C. deixe de vez de amar, beijar e abraçar outra mulher, e Me assuma em seu coração. Que T.C me procure a todo instante, HOJE, AGORA, desejando estar ao meu lado, QUE ESTEJA COM SAUDADES de mim, que T.C sempre tenha a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos DO SEU DIA. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER você T.C Ira PARAR PORQUE O seu PENSAMENTO ESTÁ EM MIM, Ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos comigo ,fazendo assim, com que me ame a cada dia mais, SE TIVER DORMINDO QUE ACORDE COM SAUDADE DE MIM. Que T.C. sinta prazer até quando ouvir a minha voz. Faca T.C sentir por mim um desejo fora do normal, como nunca sentiu por outra mulher e nunca sentira. Salve SETE SAIAS!!! minha boa e gloriosa princesa, pelos 7 exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre T.C. nos 7 nós de suas saias e nos 7 guizos de sua roupa para MIM..Agradeço por estar trabalhando a meu favor. Vou divulgar SEU nome em troca deste pedido de trazer T.C. HOJE E SEMPRE COMIGO, para que ele se torne meu ainda hoje, pense em mim e me TELEFONE e retorne logo, pois não conseguirá ficar longe de mim, pois terá medo de me perder, que venha dizendo que me quer sempre junto dele. Assim seja e assim será e assim esta feito. EU PROFETIZO EM NOME DO PAI DO FILHO DO ESPIRITO SANTO,QUE T.C VAI VOLTAR PARA SEMPRE O MAIS RÁPIDO POSSIVEL,CONFIO NAS FALANGES DE POMBA GIRA RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADAS, CADA VEZ QUE FOR LIDA ESSA ORACAO, MAIS FORTE ELA SE FARÁ, POR ISSO VOU MANDAR AOS 4 CANTOS DO MUNDO PEDINDO Ó MAE QUE ME CONCEDA O PEDIDO DE ESTAR COM T.C SEI QUE OS ESPIRITOS DAS FALANGES DE POMBA GIRA JA ESTAO SOPRANDO NO OUVIDO DO T.C, O MEU NOME, DE DIA E DE NOITE, ELE DAQUI MAIS UM POUCO NAO VAI COMER NEM DORMIR OU FAZER ALGUMA COISA A NAO SER SE ESTIVER COMIGO, CONFIO NO PODER DAS 7 ENCRUZILHADAS E VOU CONTINUAR DIVULGANDO ESTA ORACAO PODEROSA, POREM NAO SE PODE VOLTAR ATRAS , POIS A PESSOA QUE PEDIR PARA AMARRAR, JAMAIS DEIXARA DE CORRER ATRAS DE VOCE. CONFIE E DIVULGUE!
    QUE ASSIM SEJA E QUE ASSIM SERÁ E ASSIM SE REALIZE!!!!!!!!! !!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita, deixe um comentário.