sexta-feira, 2 de outubro de 2009

OLÍMPIADAS 2016



O Brasil comemora o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Em eleição realizada em Copenhague, nesta sexta feira - 02/10/2009 -na Dinamarca, o Rio se torna a primeira cidade sul-americana a ser sede de uma Olimpíada. Além disso, faz o Brasil repetir os feitos de México, Alemanha e Estados Unidos, que organizaram, com diferença de dois anos, os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.

A Olimpíada de 2016 vai custar cerca de R$ 25,9 bilhões, com os gastos divididos entre os governos federal, estadual e municipal e a iniciativa privada.

Por enquanto só temos que comemorar.

4 comentários:

  1. De onde é que vai vim este dinheiro? Este deveria é ser colocado em infra-estrutura, na educação da rede pública, que é uma "merda", na saúde pública, que nem se fala. Mas, os líderes preferem gastar este dinheiro com vaidades. Só espero que este dinheiro não vá sair do bolso daquele pai de fampilia que tanto sofre para dá algum alimento a sua família.

    ResponderExcluir
  2. Será um grande momento para o Brasil quando ele puder realizar o evento Olimpíadas em 2016. O mundo todo voltará seu olhar e sua atenção para o Brasil.
    Desde agora o mundo já volta a atenção para o Brasil e já se começa a "futurulizar" se fará melhor, igual ou pior do que outros países, a China, por exemplo.
    O investimento é elevadíssimo e por isso o que terá de ser feito, credio eu, será feito com a certeza do retorno financeiro maior do que dispendido.
    29 bilhões de reais é dinheiro que se distribuído em partes iguais ao povo brasileiro, não haveriam mais miseráveis no país.
    Esperemos que ao término das Olimpíadas de 2016 possamos dizer de peito aberto que a miséria acabou neste país e que o povo está mais rico.
    Viva o esporte!
    .'.

    ResponderExcluir
  3. Por enquanto só temos o que comemorar.
    Pelo menos acreditar que toda a infraestrutura que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, trará grandes beneficios aos seu moradores.
    A construção da Vila Olimpica, que possa se tornar futuras moradias à população. Reforma em todo o transporte público, na segurança, sem contar nos inúmeros empregos que serão gerados.
    Por enquanto só vimos resultados positivos ao moradores do Rio de Janeiro, e esperamos que após os Jogos, com a grande receita que será gerada, possa haver benefícios também pra o resto da população brasileira.
    E outra coisa que o governo não pode e espero que não se esqueça, é um incentivo maior ao esporte, e que nesses 7 anos que tem pela frente empenhe-se em preparar atletas para um competição de nível.

    ResponderExcluir
  4. Denise, você tem razão.
    O Rio de Janeiro, em particular, e sua população serão os grands beneficiados, pelo menos é o que se pode deduzir uma vez que os investimentos de infra estruturas, ou seja, toda construção e melhoria que você mostrou que haverá, será no Rio de Janeiro, mais precisamente na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
    O Brasil não se esmera, nem se empenha, em formar atletas de alto nível. Os atletas que conseguem esse patamar o fazem por conta própria, pelos riscos próprios. O que o governo investe no esporte é insignificante.
    De onde concluo que tendo o governo de endereçar às construções todas que tem pela frente para transformar a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro conforme o que apresentou ao mundo, dificilmente o Brasil terá verba disponível para investir nos atletas nacionais e, portanto, eu creio que a sua esperança, que é a de tantos e tantos brasileiros, fique somente na esperança.
    Em todo caso, concordo com o seu comentário e aproveito para dizer que, embora eu não saiba se estarei por aqui em 2016, eu espero que o esporte traga para o Brasil e para seu povo alentos de um futuro melhor, mais dignificante e maior progresso.

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita, deixe um comentário.