quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SUPERANDO FRUSTRAÇÕES ...

Sou impulsiva, sou sentimento, sou palavras... Às vezes falo mais que deveria, e mais do que gostaria... Então, me apego sempre na permissão da minha emoção,  porque ela torna tudo possível... E depois, o que fazer com o arrependimento?   coloco no bolso, levo e coleciono?

sinceramente não sei... Só sei que não consigo conviver com a dúvida de que "poderia ter sido"...  isso me consome, Quer saber???  aprendi a remendar meu coração...   assim como faço com as muitas roupas que já passaram e passam todos os dias, por minhas mãos...   então porque não fazer com o coração também...  aprendi simplesmente "me levantar"... (E me permito errar). me permitindo assim viver. Mas, aprendo com meus erros.... (e como aprendo). e não costumo regredir não... aprendo pra valer...  E se não me faz bem, não dou espaço.... Sei até onde eu posso ir, porque sei exatamente o tempo que levei pra me  levantar de cada queda...

Não sinto pelos outros, não vivo pelos outros, muito menos decido pelos outros... As escolhas das minhas atitudes são sempre muito pesadas. E sempre arco com o preço.... mal consigo dizer o que eu penso e o que eu quero... Mas, tenho certeza do que  não quero. há isso tenho..... Já tive experiência suficiente para aprender a dizer não...   aprendi  a não querer e a não viver, quando não me é satisfatório, e por maior que seja a tentação....   digo que "NÃO" !!!

Aprendi que as vezes, ser  egoísta pode até  ser bom....  Respeitar mais a mim mesma e me poupar de certas dores... "isso é saber viver".... tudo bem que, saber, saber mesmo de verdade, ninguém sabe.... suponho eu que ainda ninguém conseguiu a façanha de ter uma vida plena, sem erros e sem frustrações.... na verdade, passamos a vida inteira colecionando frustrações.... e No fim, o coração tá um remendo só.... Mas, se não for assim, ninguém vive... ai será apenas  uma janela, onde se abre um pouquinho da cortina e fica vendo tudo passar diante dos olhos .... e fica lá no canto dela acuado só olhando, sem nada fazer !!!  é tudo muito complicado.... mas sabe,... eu fiz de tudo, ou quase tudo... não deixei nada passar, mas de nada adiantou... lutei, (e ainda luto pra viver) fui insistente e persistente.... mas nada adiantou... então diante disso o que fazer?  sentar na janela e ver a vida passar? NÃO!!! É SIMPLESMENTE deixar acontecer....

 aprendendo um pouco mais todo dia... e um dia de cada vez...

2 comentários:

  1. "A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... Tudo bem! O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum... é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."

    ResponderExcluir
  2. Adorei e copie. Diz muito de mim. Obrigada.Mirtes

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita, deixe um comentário.