terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SIMPATIAS PARA 2012


Simpatias e crendices para 2012


O povo brasileiro é, por natureza, supersticioso e na entrada do ano novo não faltam simpatias e crendices para ter sorte nos meses seguintes, conseguir um novo emprego, um novo amor e ter saúde, entre outros tantos desejos. Comer carne de suíno e lentilha são apenas duas de dezenas de crendices populares. Para quem acredita ou não quer dar sopa para o azar, veja abaixo as principais simpatias e crendices que podem fazer parte da programação de entrada de ano novo.

* No dia 31 de dezembro, pegue sete cédulas de dinheiro de qualquer valor e quando faltar sete minutos para a virada doa elas para amigos e familiares e fique com a última. Guarde na carteira, como um talismã, para não faltar dinheiro em 2012.

* Para que sua família tenha prosperidade em 2012, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa. Enquanto estiver fazendo a distribuição, mentalize fartura, saúde e prosperidade para todos. No dia 6 de janeiro, Dia de Reis, junte o arroz e jogue em um jardim.

* Na ceia de passagem de ano, deixe alguns ramos de trigo sobre à mesa. Eles trazem vibrações de fartura. A sopa de lentilha é quase que obrigatória antes de comer qualquer coisa. É necessário comer três colheradas e a cada uma deve-se fazer um pedido com muita fé.

* No dia 31, antes do Sol se pôr, risque um círculo no chão, em qualquer parte da casa e pegue uma vassoura. Entre para dentro do círculo e comece a varrer para fora dele tudo o que você não quer na sua vida em 2012. É necessário dizer em voz alta o que está varrendo. Depois, saia do círculo e lave a vassoura com água corrente. No círculo, acenda uma vela branca. A chama irá iluminar seus caminhos em 2012.

* Na virada, para se livrar de tudo de ruim que aconteceu em 2011, pegue uma taça de espumante e dê três pulinhos sem derramar uma gota. Em seguida, jogo o líquido para trás de uma vez só, sem olhar. Se alguém for atingido pelo espumante terá sorte o ano todo.

* Na noite da virada, coma sete partes de uma Roma, guardando as sementes na carteira. Isto atrai dinheiro.

* Na ceia, carne de suíno é o prato principal. Ele fuça para frente e deve ser comido à meia-noite para garantir um 2012 sem dificuldades em todas as áreas.

* Coma três, sete ou a quantidade de uvas igual ao seu número da sorte. Isto garante prosperidade e fartura de alimentos. Para que o efeito seja positivo também no quesito dinheiro, guarde as sementes na carteira ou bola até o próximo Ano Novo.

* A roupa também merece atenção especial na noite da virada. Calcinha e cueca novas dão sorte no amor. A roupa branca traz a paz, a luz e a bondade. Para ter dinheiro, é preciso vestir alguma peça na cor amarela.

* Para quem estiver na praia, pular sete ondas também traz bons fluídos para o ano novo. O ritual deve ser feito logo depois da virada. Ainda na praia, também vale jogar rosas na água para Iemanjá. Ela protege seus fiéis com amor, saúde e dinheiro o ano todo.

* Segundo os orientais, a energia entra no corpo pelos pés. Então, vale passar a virada com uma cédula de dinheiro no sapato para atrair riqueza. Depois da virada, guarde a cédula na carteira como amuleto.

* Entrar o ano novo com os bolsos vazios não é nada bom. Então, para que não falte dinheiro em 2012, tenha dinheiro no bolso. Ainda para ter dinheiro no ano novo, vale comer doze uvas verdes na virada ou guardar em lugar seguro, de forma que ninguém ache, a tampa da garrafa de espumante que tenha feito mais barulho ao ser aberta. Guarde até 2013.

FELIZ ANO NOVO

2 comentários:

  1. ola, feliz ano novo, só quero ser feliz também.bjs

    ResponderExcluir
  2. FELIZ ANO NOVO À TODOS NÓS!
    O que todos nós desejamos sempre é sermos felizes. E nada como ir à luta e conseguir o sonho almejado.
    Bjossss

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita, deixe um comentário.