Os egípcios acreditavam que nesse dedo (anelar) existe uma veia que está ligada diretamente ao coração. Então, a aliança colocada sobre essa veia estaria também ligada ao símbolo do amor.
Na Inglaterra medieval, a noiva usava inicialmente a aliança no dedo polegar (era moda nessa época) e no casamento o noivo ia mudando a aliança de dedo, enquanto recitava “Em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo”. A cada menção, um dedo. Assim, do polegar chegava ao anelar e aí permanecia para sempre.
Outra é a de que o dedo anelar, da mão esquerda, é o menos utilizado de todos os dez dedos. Dessa forma, a aliança ali corria menos riscos e estava mais protegida. Assim, também o amor do casal.
No entanto, a melhor explicação vem dos chineses. Veja o video.
Na minha opinião é um "Certificado de Posse", para que todos que a virem saibam que a pessoa tem "dono".
Respeito e muito as pessoas que usam e respeito mais ainda os que respeitam o seu significado.
Parabéns!
ResponderExcluirDisse exatamente o que deveria ser dito e mostrou exatamente o que devia ser mostrado.
Tudo na medida certa.
Mas, como não poderia deixar de ser, senão não seria eu, deixa eu dar meu pitaco colocando a minha colher de pau nesse angú.
Se na vida acontecesse como diz que deveria ser o tape chinês, nenhum meio de separação, nem o divórcio e talvez, até a morte, não seriam capazes de fazer um casal desmachar-se e cada um tomar rumo diferente pela vida.
Tampouco haveriam as "traições", o que sabemos existem pelo tempo que o ser humano está na planeta.
O romantismo em torno da aliança além de ser lindo, envolvente é também o sonho de todos que desejam casar-se. Mas fazer do sonho a realidade é uma estrada cada vez mais, menos percorrida pelo ser humano.
Haja vista o índice de separação, de divórcios que se indícam nas estatísticas.
Mas deixando isso tudo de lado, PARABÉNS!
Você Denise nos alertou para um fato muito importante.