terça-feira, 25 de agosto de 2009

HALLELUJAH

Hoje falando com minha grande amiga Rosana, ela me lembrou de uma linda música, que mais parece uma oração, e que posto aqui dedicada com muito carinha à ela.


Hallelujah é uma música de Leonard Cohen, cantor do Canadá, que toca Folk, folk rock, rock e world music.Gravada originalmente em 1984 para o álbum Various Positions, a canção já teve inúmeras versões cantadas por diversos artistas de todo o mundo e foi incluída em várias bandas sonoras de filmes e programas de televisão
A história da música :
Hallelujah foi escrita e originalmente composta ao longo de um ano. E diz-se ter sido um processo difícil e frustrante para Cohen. Cohen diz que escreveu, pelo menos, oitenta versos, descartando a maior parte deles no processo de elaboração da canção. Leonard Cohen cita dizendo que: Eu preenchi dois blocos de notas e lembro-me de estar em Nova Iorque, no carpete na minha roupa de baixo, batendo a cabeça no chão e a dizer: 'Não posso terminar esta canção."Cohen gravou a canção no Quadrasonic Sound, em Nova Iorque em Junho de 1984, trabalhando com o produtor John Lissauer. A segunda gravação desta canção por Leonard Cohen foi feita ao vivo em Austin, Texas, em 31 de Outubro de 1988 com a produção por Leanne Ungar e Bob Metzger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visita, deixe um comentário.